RSS

Liberdade, até certo ponto

Muitas pessoas afirmam que há liberdade de expressão, quando o Estado não intervém para controlar a informação ou quando a censura oficial não proíbe a livre circulação de opiniões e do pensamento em geral.
Mas, mesmo quando há uma intervenção do Estado, um alerta á uma opinião não tem uma livre circulação, essas informações ainda são passadas ao público, muitas vezes de forma violenta. As pessoas ainda insistem em manifestar suas opiniõies quando não devem e são reprimidas pela polícia ou etc, muitas vezes gerando uma grande confusão. Em alguns pontos, e certo manifestar-se, e em outros, é certo intervir na manifestação. Quando as idéias de um formador de opinião existente deixa de ter um caráter verbal aceitável, ou comportamento inaceitável.
Principalmente uando falamos de nossos representantes. Estes são os maiores alvos de críticas. Claro, as pessoas estão certas em lutar por uma vida melhor, desde que não deixe-se perder a razão e passe a desrespeitar todos que a tentem impedir de fazê-lo. Muitas vezes, vemos professores em frente á prefeituras, falando palavras de baixo calão e uma fila de desaforos. Como essas pessoas podem considerar-se educadoras?
Portando, digo que, se mesmo com as intervenções, essas coisas acontecem, imagina se fosse permitido?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário