RSS

Um trechinho de minha melhor história

"Eu já sabia que isso iria acontecer. Sabia que ele seria algo mais quando o conheci. Bastou olhar-lhe uma vez para saber que era ele que estava lá, justo na hora em que eu mais queria conhecê-lo. Eu já imaginava que ele entraria na minha vida e deixaria uma marca, não seria como mais um de meus conhecidos, ele seria especial, mas eu não imaginava que fosse tão intenso meu sentimento por ele. Naquele momento em que ele chegou e tomou-me nos braços, eu já não via o mundo em minha volta, prendera-me naquele nosso momento. Eu estava completa."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Paixão de leitura

Desde de pequena, meus pais me ensinaram a gostar de ler. Isso me ajudou muito, como vejo hoje, até a gostar de estudar. Há um tempo atrás, eu não era tão ligada a livros, gostava mais de revistas e gibis, e agora, me vejo num interesse cada vez maior nos livros. O motivo real eu não sei, mas suponho que o tempo em que estou lendo, é um tempo inteiramente meu, onde minha mente pode vagar na história e muitas vezes eu posso me identificar com os personagens. Alguns é como um auto-conhecimento. Vários livros que li, retrataram de personagens que pensam, suponho, como eu penso ou que vivem uma mesma história. Ao mesmo tempo, uma distração. É uma delícia ler, a leitura nos leva para um mundo de imaginação inesgotável, onde pode-se ter a opinião que se quiser, sem ninguém dizer o certo e o errado. Meus alvos de compra são os romances. Eu realmente adorei a saga crepúsculo, quatro histórias muito lindas. Impossível parar de ler! Houveram livros que realmente marcaram a minha vida, que até mudaram meu ponto de vista sobre algumas coisas. Outra vantagem é o aumento do vocabulário. Quem lê, escreve e fala bem. As histórias que hoje escrevo, são consequência da bagagem literária que carrego. Por isso, leiam! Tudo é vantagem no mundo literário.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

História: A perda de um amigo

Floquinho era um cãozinho que eu tinha fazia um tempo. Ele era brincalhão, divertido e ás vezes até meio abusado. Eu morava sozinha, então ele tinha praticamente toda a minha atenção. Eu amava meu totó mais do que tudo. Ele era meu melhor amigo. Brincávamos juntos e fazíamos estripulias por toda a casa. Ele adorava brincar de correr atrás dos brinquedos que eu comprava pra ele. Um dia, ele se perdeu e por sorte encontrei ele, mas o pior não foi isso.
Eram sete da manhã quando acordei depois de uma noite sem sonhos. Eu sabia que, mesmo a essa hora, já havia uma criaturinha peluda esperando do lado da cama. Levantei-me num salto, antes que ele pulasse na cama e me desse uma boa lambida no rosto. Quando olhei pra ele, parecia que ele já estava me esperando fazia horas. Peguei minhas roupas e fui para o chuveiro.
No banho eu me esquecia de todos os caprichos de meu amiguinho. Ele era muito amável, claro, mas ás vezes era meio convencido. Ri comigo mesma enquanto me lembrava de suas maluquices. Deixei a água quente correr por meu corpo paa afrouxar os músculos que estavam contraídos de tanto esforço do dia anterior que eu passara tentando levar meu cachorro ao veterinário. Quando saí ele ja segurava a bolinha verde na boca, ansioso para que eu a jogasse pra ele buscar. Vesti-me rápido e fui para o quintal com ele, a dor ia cedendo aos poucos, conforme eu esquecia dela. Joguei a bolinha para ele, e por acidente ela bateu na caixa de correio e acabou caindo para fora do portão de madeira que eu colocara a poucos dias. Foi quando tudo aconteceu.
Floquinho foi correndo, frenético para fora do quintal para pegar a bola. Por sorte, fui ver e esta não chegara a ultrapassar o canteiro da frente. Meu cachorro jáa pegara e voltava pra casa, quando um barulho estranho ecoou ao longe. Não estava perto, mas era alto o suficiente para machucar os meus ouvidos... e os dele. Fogos de artifício, pensei. Floquinho temia-os mais do que tudo. Num movivento de reflexo, olhei para ele, mas já era tarde. Ele sumira. Assustado pelo foguetório, meu amigo saíra correndo desgovernado para outro lugar.
Durante semanas, procurei por ele. Cartazes haviam sido pendurados por toda a cidadezinha, na esperança de que ele fosse encontrado, e eu pudesse vê-lo novamente. Muitas vezes, quando eu voltava para casa, minha mente produzia uma cópia de sua imagem no meu quintal. Uma alucinação, eu sabia. Sonhei tantas vezes que ele voltara, que cheguei a pensar que se ele realmente voltasse, eu poderia pensar que era mais um sonho. Continuei a busca por muito tempo. Tempo demais, perdi as esperanças. Não conseguia mais imaginar como ele estaria agora. Com fome, com frio, vagando abandonado por ruas que ele nunca conhecera. Foi então nesse dia que tomei uma decisão trágica.
Ás cinco e meia da tarde, me vesti rapidamente e saí, sem bagagem. Sem nada a não ser a lembraça de nossos momentos felizes. Andei pela rua até chegar á parte principal, e uma das mais lindas. A grande ponte separava a cidade dos sonhos da da amargura. Abaixo dela, o mar azul se abria para o infinito. Sem mais devaneios, ergui-me com coragem na beira, preparando-me para o fim, quando um outro som me impediu de pular. Seu ganido, era para mim o mais lindo e o mais triste ao mesmo tempo. Era ele. Era ele...vivo.
Doeu-me o coração vê-lo no estado em que se encontrava. Floquinho estava magricela, machucado e melancólico. Meu lado protetor fez-me pegá-lo no colo. Com um esforço ele afagou meu rosto, ajeitou-se no meu colo, permitindo que eu o abraçasse mas forte, uma última vez. Ele não parecia com dor, ou triste. Ele estava feliz. Feliz por salvar a minha vida. Meu amigo morreu em meus braços.
Meu amigo naquele dia me ensinou uma grande lição. No seu leito de morte ele me mostrou que o amor, não precisa de palavras. Só é preciso amar. Até hoje eu penso nele. Nos meus momentos de fraqueza, ele é minha fortaleza. Meu cachorro, me ensinou que vale á pena viver por quem se ama.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Esporte é tudo de bom

Pois é, realmente esporte é muito bom. Principalmente quando se acorda de manhã e se prepara pra um jogo que vem logo depois. Acordei cedo hoje, ainda decidindo entre a educação física e continuar na cama. Acabei optando por levantar, ainda bem! Por quÊ? Um dos jogos mais legais de futsal que já joguei! Cheguei lá e me encontrei com minhas colegas, ainda estava meio tonta de sono, mas tentei parecer bem animada. Quando comecei a conversar com elas tentei mandar a voz estável. Ficamos na frente do local esperando o resto da turma chegar, eu estava esperando minha amiga que nunca havia ido lá, mas não consegui vê-la chegar, a professora chegou antes. Temi que ela não encontrasse o lugar, ou chegasse atrasada o suficiente para que a profª não deixasse ela entrar. Por fim, ela teve permissão pra fazer a aula depois que chegou, ela não conhecia o lugar, então isso justificou o atraso. Primeiro fizemos um alongamento, acompanhado de um aquecimento para retomar as aulas um pouco. Com as férias, ficamos muito tempo sem jogar, e ainda mais por causa da chuva. Todos riram quando a professora comentou que estávamos "enferrujadas". Ela falou de um jeito brincalhão, mas consegui perceber a preocuação por trás do humor. Não estava tão ruim assim, estava?
Depois da atividade o tão esperado jogo de 10 minutos. A turma dividiu-se em dois grupos, sem que precisasse escolher os times, pois quando a professora foi para a quadra, em cada lado do campo já haviam dois grupos. No primeiro apito, eu estava de pivô, e comecei o jogo. Nos primeiros minutos de jogo, todos estavam meio que calmos, mas depois o jogo seguiu bem. Minhas colegas de equipe jogaram bem, assim como as adversárias. O primeiro gol, foi de meu time, um chute sensacional de minha colega direto á goleira. Quando alternaram as posições e fiquei como goleira, mais um gol foi feito, só que para a equipe adversária. Ficamos por enquanto em 1x1. Mais uma alteração, dessa vez além da posição, também foi alterado o lado da quadra para cada uma das equipes. Tive várias chances de gol, uma que perdi, eu chutei e por pouco bateu na trave. Não fui eu que fiz o segundo gol pra minha equipe, mas assistenciei para que este acontecesse. Comemoramos a vitória de 2x1 na nossa volta ás aulas práticas de educação física. Um recomeço vitorioso! XD

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bem na hora fez silêncio...! (memórias)

E você continuou falando...

ou pior FALOU MUITO ALTO!!!

Deu aquele bola fora na frente de todo mundo,
queimo a cara, disse o que não devia...

era pra sair baixinho nem
era pra ninguém escutar...

Mas bem na hora FEZ AQUELE SILÊNCIO
e você se ferrou...

UAHHAUHAUHAUHUAHUHAHAUHAUHA

sempre acontece..
estava eu na sala de aula...
todo mundo falandu a maior zueira neah...
sendo q u meu professor tem um jeitinhu meio estranhu sab...
aew quando todo mundo calou a boca eu soltei:
-ah, u professor eh viado mesmo...
Ainda bem que nessa hora ele saiu da sala... O pessoal fiko o resto do
ano se arriando em mim, mas pelo menos o professor nao ouviu!! XD

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Crack

Está por todo o canto, tá todo mundo comentando... O crack, a droga que mais está causando polêmica hoje em dia. Quantas famílias, hoje, sofrem com filhos que são drogados, que batem nos parentes muitas vezes, roubam coisas de dentro de casa, furtam, matam, ou até...morrem. E por quê? Simplismente porque essa DROGA vicia no momento em que atinge seu organismo. Pessoas morrem, ás vezes por causa de 5, 2 ou menos reais. é isso que vale uma vida? Na minha opinião, a pessoa que diz que provou por curiosidade, na verdade, não estava sendo curiosa e sim imprudente. Praticamente todo mundo sabe o que a droga causa e ainda provam, sabendo das consequências. Mas cada um cada um, e a vida se segue. Não faz sentido perder uma vida, uma família por momentos curtos de loucura. Se esse pesadelo um dia vai acabar, eu não sei, eu só sei que o que não se pode deixaer acabar é a esperança. Lutemos por um futuro sem drogas!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Educação Física teórica???

Aff...! Comecei o dia assim, acordar ás 6:30 da manhã pra aula de educação física! ¬¬
Voto a favor da Ed. F. em horário de aula.
Tipo cheguei no colégio já meio sem humor, não curto acordar de manhã... e aguentar uma hora a professora falando de osso e músculo. No começo, até deu pra aguentar, tava até interessante, mas depois começou a dar um sono... Nem tava loca pra que acabasse a aula, né? Não, imagiiiina. Hahaha, mas acabou, ainda bem...! Esse tempo loco, ontem tava tri calor, e hoje tá um friozão! vir embora a pé da escola foi praticamente um desafio sem congelar, mas depois tomar um café bem quente, docinho, aí compensa! Hahahahaha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quinta categoria! Omelhor programa de humor da mtv!

Com certeza o programa "Quinta categoria", está de parabéns. Muito bom humor, criatividade, carisma e um certo talento para atuação, o programa faz muitas pessoas se deitarem dando risada. Dirigido por Marcos Mion e os Barbixas, o programa se torna um grande atrativo das noites de quinta-feira. Eu não perco um programa. É realmente bom, não sei comos os caras fazem algo tão engraçado sem ao menos treinar antes! Isso pra mim se chama dom! Pra quem não conhece, se antenem! Quinta Categoria, toda quinta-feira, ás 22:30 na Mtv.
Marcos Mion, é um dos meus maiores ídolos, mas POR FAVOR né? Quinta Categoria tá muito melhor agora... Sem falar no Descarga Mtv que é realmente IMPERDÍVEL...! Mas o mais engraçado no descarga, é a comparação corporal Mion -Mionzinho. Eu dou muita risada comparando o tipo físico de cada um´, dá tipo um contraste violento. Hahaha. XD
A pena é que a Mtv na minha televisão ás vezes sai do ar, e acabo não podendo ver os programas, mas já que agora tenho sky, esse problema acabou. Mtv, o melhor canal na minha opinião...!


Aqui o link de um dos programas Quinta Categoria:
http://mtv.uol.com.br/quintacategoria/videos/quinta-categoria-20-o-soco-do-homem-camale%C3%A3o-wwwtwittercomquintamtv

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Postagem Numero 1...!

isso! mais uma blogueira!
Muitas pessoas se perguntam a utilidade do blog. Eu acho ótimo! Mostrar as idéias para o mundo, praticamente é algo que me agrada. XD
Pra começar, digo: FINALMENTE consegui fazer esse blog! Já faz um tempinho que venho querendo fazer.
Segunda-feira, dia bom para poucos. Hahaha, quem gosta de segunda-feira afinal? Eu não. Embora esta não tenha sido tão ruim. Por quê? Porque hoje não teve filosofia nem física. Odeio ambas. Os professores até são legais, mas peraee, ninguém merece ficar uma hora aprendendo a equação da gravidade ou o que Platão pensava da vida! Duas horas salvas!
Dia bom hoje, nem muito quente nem muito frio. Acho que é por isso que gosto das meias-estações: outono e primavera. é tipo um meio termo. Principalmente pra mim, que adooooro vestir uma camiseta, uma blusa e não gosto de me escasacar. Eu que moro no sul já devia aprender meio que a gostar do frio, mas realmente não consigo.
A única coisa boa do frio é deitar-se na cama com o chocolate quente no criado mudo. Ai até vale a pena, pra quem não precisa ir para a escola a pé, quero dizer. Ainda bem que não neva! pelo menos na minha cidade não. Ah, inverno é ótimo pra fazer nós engordarmos também! Com uma mãe que cozinha bem em casa fica meio difícil manter a dieta! Ou seja, inverno é a treva! Hahaha, exagerei...'-'
Uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar por bandas novas. Bandas undeground são maioria na minha lista de reprodução do mp4. Variados tipos de rock, eletrônica, power pop (que tá bombando), pop rock, hip hop... tem de tudo um pouco.
Por falar nisso, tem uma revista super descolada que a galera anda lendo por aí, pra quem curte rock, recomendo a Love Rock (Eu não perco uma edição). Bandas, visu, e mais coisinhas interessantes preenchem a revista. Pra quem curtiu a dica, o site da revista: www.revistaloverock.com.br Vale a pena conferir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS