RSS

Paixão de leitura

Desde de pequena, meus pais me ensinaram a gostar de ler. Isso me ajudou muito, como vejo hoje, até a gostar de estudar. Há um tempo atrás, eu não era tão ligada a livros, gostava mais de revistas e gibis, e agora, me vejo num interesse cada vez maior nos livros. O motivo real eu não sei, mas suponho que o tempo em que estou lendo, é um tempo inteiramente meu, onde minha mente pode vagar na história e muitas vezes eu posso me identificar com os personagens. Alguns é como um auto-conhecimento. Vários livros que li, retrataram de personagens que pensam, suponho, como eu penso ou que vivem uma mesma história. Ao mesmo tempo, uma distração. É uma delícia ler, a leitura nos leva para um mundo de imaginação inesgotável, onde pode-se ter a opinião que se quiser, sem ninguém dizer o certo e o errado. Meus alvos de compra são os romances. Eu realmente adorei a saga crepúsculo, quatro histórias muito lindas. Impossível parar de ler! Houveram livros que realmente marcaram a minha vida, que até mudaram meu ponto de vista sobre algumas coisas. Outra vantagem é o aumento do vocabulário. Quem lê, escreve e fala bem. As histórias que hoje escrevo, são consequência da bagagem literária que carrego. Por isso, leiam! Tudo é vantagem no mundo literário.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

o hábito de ler me veio por conta própria. infelizmente não tenho nenhuma história bonita de insentivo.

ainda bem. :)

Postar um comentário