RSS

Nós Somos a Chave

Hoje em dia, sentar-se na frente da televisão com tamanho interesse em saber como está sendo dirigido o seu país, é raro entre os brasileiros. O brasileiro perdeu o costume de interessar-se pela sua pátria. Aqueles que sobraram e que ainda lutam não o fazem por amor, e sim por uma troca. "Dá-me os cobres e as pratas que te dou o teu sossego."

Essas constatações geram outras; aqueles apesares que me fazem absolver do meu orgulho de ser brasileira. A televisão pinta o Brasil como se fosse o país das maravilhas, para os de fora, mas assim como na história, ele está trancado atrás de uma porta. Nós somos a chave, mas ao invés de abri-la, forçamos erroneamente e não conseguimos entrar.
Esses argumentos me fazem questionar o conceito de nacionalidade. Olhando as notícias, que expõem as tamanhas manifestações de violência entre as comunidades, a depravação inconsequente da natureza, realizada abertamente, eu sinto falta de tempos mais obsoletos; onde o respeito era uma característca marcante. Onde leis eram assunto sério, e as manifestações mostravam a figura de um povo unido, e onde a única violência que existia era verbal e sonora.
O que é nacionalidade? É orgulho. É respeito. É luta e acima de tudo é amor. Amor pelo chão em que se pisa, amor pela província em que se vive. É respeito por ti, por todos, por nós, brasileiros.
E a minha última pergunta é: O que é Democracia? O que esses fantoches de atualmente, que chamamos de cidadãos, que baixam a cabeça á regras falhas e injustas de um governo corrupto, têm de diferença do antigo Feudalismo? A sociedade atual é o Feudalismo reescrito, onde somos todos servos de um Rei cruel chamado Burocracia, e onde somos todos capatazes impiedosos de nós mesmos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

12 comentários:

Samir disse...

Vanessa, gostei muito do seu texto. Tema muito pertinente, do qual concordo com o que relatou, a Democracia no Brasil inexiste em vários setores. , tolo é aquele que teima em não enxergar a realidade diante de seus olhos.

Gostei do blog, estou lhe seguindo.

http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

bia santos disse...

Sinceramente, não tenho paciência de sentar-me na frente da TV, primeiro porque só passam notícias ruins, segundo porque tudo infelizmente termina em pizza...

Macaco Pipi disse...

O BRASIL EXIGE COMO UMA PUTA...O QUE VAI GANHAR ASSIM?

Bruna Helayne disse...

Concordo com a Bia, de que adianta parar na frente da tv pra ver se todo mundo já tá cansado de saber que nunca vai mudar, começando pelos politicos que a população elege, como tiririca! Nada contra mas começa tudo daí! Brasil e o desenvolvimento social= FAIL!

Unknown disse...

Falou a verdade!
Até reclamamos uma mudança.. mas, nem chegamos perto de agir..
E é disto que necessitamos!
Parabéns!

;D

Jéssica L.A. disse...

infelizmente hj em dia parece que se esqueceu do sentido de ser patriota, de amar e lutar pelo seu país, as vezes queria ter visto a luta pela democracia na epoca da ditadura.

Muito bom seu texto, otimos argumentos!

Waldry Henderson disse...

psé as questões politicas que envolvÊm a corrupção e desigualdade social no brasil são complicadas e emranhadas pelo proprio sistema
para uma mudança real é presiso por parte da população uma participação e cobrança de direitos que com o nivel cultural e escolar dos brasileiros que prefere se alienar a pensar numca vai acontecer. [:

se quiser passar no meu blog: http://inversopoemas.blogspot.com/

Tamires Santos disse...

Falou a mais pura verdade...

E afinal, o que seremos de nós?

Muito bom post.

Beijos, Misunderstood

Lourdes Helena disse...

Sim, nós somos a chave! Muito bom texto! Aliás, acho que tenho alguma participação nisso, ou estarei sendo pedante?

Vanessa disse...

claro Prof, vc ajudou mt *-*
Sora vc eh um fenomeno *----*
rsrsrsrs

George Luiz disse...

Belo blog!Retribuindo a visita!
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Lourdes Helena disse...

Adorei teu blog! Pelo conteúdo, pelo visual, pela proposta! bjão

Postar um comentário